Preço do farelo de soja dispara em outubro no Brasil, diz Cepea

Publicado em 31/10/2014 16:13

LOGO REUTERS

SÃO PAULO (Reuters) - Os preços do farelo de soja deram um salto em outubro nos mercados interno e externo, em meio a uma forte demanda, surpreendendo parte dos agentes do mercado, disse nesta sexta-feira o Cepea.

O centro de pesquisas da Universidade de São Paulo salientou que a oferta mundial de carnes está relativamente baixa, especialmente a de suínos, favorecendo reajustes dos preços e estimulando produtores a reforçarem a dieta dos rebanhos, puxando as compras de milho e farelo.

As exportações brasileiras de farelo também seguem firmes, destacou o Cepea.

Na média das regiões acompanhadas pelo Cepea, o preço do farelo de soja registrou aumento de 10,7 por centro entre 23 e 30 de outubro. Entre 30 de setembro e 30 de outubro, o avanço foi de 15,2 por cento.

Como a soja em grãos não acompanhou a valorização do farelo, a margem de lucro das indústrias subiu para 25 por cento na última semana de outubro, na comparação de preços dos dois produtos, contra 12 por cento um ano atrás.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário