Soja volta do feriado atuando em campo negativo com realização de lucros nesta 6ª

Publicado em 28/11/2014 14:05 e atualizado em 29/11/2014 07:04

O mercado internacional da soja voltou do feriado de Ação de Graças - comemorado nesta quinta-feira (27) nos Estados Unidos) - operando em campo negativo na Bolsa de Chicago. Na sessão regular desta sexta-feira (28), por volta das 14h50 (horário de Brasília), os principais vencimentos perdiam mais de 16 pontos e o contrato referência para a safra brasileira - maio/15 - era cotado a US$ 10,42 por bushel. 

Como já vinha sendo sinalizado pelos analistas, o mercado deveria mesmo voltar do feriado sem muita força e com uma possibilidade de realização de lucros frente ao movimento dos investidores de encontrarem um bom posicionamento antes do início da próxima semana, quando os negócios devem ganhar mais força e ritmo. 

Na semana que vem, como explica o consultor de mercado Vlamir Brandalizze, da Brandalizze Consulting, os relatórios dos embarques semanais deverão ganhar ainda mais importância, já que as atenções do mercado, em grande parte, estão voltadas para o comportamento da demanda. De acordo com os últimos números do USDA, o ritmo dos embarques se mostra muito acelerado neste ano comercial 2014/15 e bem acima do registrado em temporadas anteriores. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário