MS: Safra de soja é muito boa e câmbio pode “salvar” o lucro
As rezas dos agricultores foram ouvidas e atendidas em relação à safra de soja 2014/2015 em Mato Grosso do Sul. A última expectativa é de que os produtores sul-matogrossenses colham no mínimo 6,5 milhões de toneladas de soja. Esse número será atingido se o índice de rendimento por hectare ficar em 48.3 sacas. Existe a possibilidade, no entanto, de que esse índice seja superado, chegando a 50 sacas por hectare. Se esse aumento de rendimento se confirmar, a produção total de soja chegará muito próximo a 7 milhões de toneladas de soja. Esses números, que representam uma previsão, foram repassados pelo analista de Agricultura do Sistema Famasul, Leonardo Carlotto na última quarta-feira ao Correio Rural. A Famasul e a Aprosoja/MS estão trabalhando com essas previsões.
Lavouras em muito boas condições
Tanto o representante do Sistema Famasul quanto o analista e pesquisador Claudio Lazzarotto, da Embrapa Pecuária Oeste, de Dourados, consideram as condições da maior parte das lavouras de soja em excelentes condições de desenvolvimento nessa fase pré-colheita. “Estimamos que até o dia 30 de janeiro estejam colhidos 10% das lavouras do Estado. O ritmo mais forte acontecerá a partir de 10 de fevereiro”, analisou Leonardo Carlotto.
Veja a notícia na íntegra no site do Correio do Estado
0 comentário
Demanda nos EUA, Trump e dólar sustentam altas da soja em Chicago
Sojicultor do Brasil economizou R$72 bi com plantio transgênico em 10 anos, diz Agroconsult
Soja: Cotações futuras seguem trabalhando com avanços na tarde desta 5ª feira na CBOT
Cerca de 95% das áreas de soja já foram plantadas em Campos de Júlio (MT)
Futuros da soja avançam com compras técnicas na manhã desta 5ª feira em Chicago
Em nova nota, presidente da Danone na América Latina lamenta informações "incorretas" sobre declarações a respeito da soja brasileira