Soja: Vendas seguem lentas em MT e mal começaram no PR

Publicado em 12/02/2015 07:14

Guardadas as proporções, Mato Grosso e o Paraná, seguem ritmo similar na colheita, mas bem diferentes na comercialização da soja. No estado do Centro-Oeste, líder no cultivo da oleaginosa, as máquinas acabam de ultrapassar a marca de 20% dos mais de 8,5 milhões de hectares plantados. E as vendas chegam a 50%, conforme novo relatório do Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea). No Paraná, a colheita chega a 20% nesta semana, de pouco mais de 5 milhões de hectares, mas perto de 85% da produção esperada ainda não têm preço afixado, aponta o Departamento de Economia Rural (Deral).

Embora considere a comercialização lenta, Mato Grosso está bem à frente do Paraná na formalização de negócios. Isso mostra que há análises contrastantes sobre a tendência dos preços nos dois estados. Enquanto os produtores paranaenses apostam em altas, os mato-grossenses não negam essa expectativa, mas preferem garantir preços próximos de R$ 50 a uma parcela maior da produção que está em campo.

Veja a notícia na íntegra no site da Gazeta do Povo

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Gazeta do Povo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário