Portfólio de soja da Embrapa facilita estratégias de produção para o agricultor
A Embrapa apresenta durante Dinapec, de 11 a 13 de março, em Campo Grande (MS), seu portfólio de cultivares de soja para a região meridional do Brasil. Serão demonstradas cultivares de soja transgênicas (BRS 1001IPRO, BRS 359RR, BRS 360RR, BRS 388RR) e convencionais (BRS 284 e BRS 317).
De acordo com o chefe-geral da Embrapa Soja, Jose Renato Bouças Farias, “a Embrapa passou por uma profunda reformulação em seu programa de melhoramento e hoje seu portfólio está completo e com nova arquitetura de plantas” Entre as novidades do programa está a BRS 1001IPRO é a primeira cultivar de soja dessa parceria com a tecnologia Intacta RR2 PRO™. A novidade é indicada para Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul.
Durante o evento, os produtores terão a oportunidade de conhecer também as características da BRS 388RR que é um pré-lançamento e chegará ao mercado na próxima safra. Hoje, tanto a soja convencional como a primeira geração de transgênicos (RR1) são opções viáveis para que o produtor consiga combinar uma boa produção com excelente rentabilidade, pois nos dois segmentos não há pagamento de taxa adicional.
Leia a notícia na íntegra no site do Agora MS.
0 comentário
Soja fecha em baixa na Bolsa de Chicago, enquanto dólar volta a subir frente ao real
Soja tem 6ª feira de movimentos tímidos em Chicago, mas passa a operar em queda
Soja retoma negócios em alta nesta 6ª em Chicago, após rally da véspera de Natal
Safra de soja do Rio Grande do Sul se desenvolve bem, aponta Emater
Retro 2025 - Soja/Cepea: Oferta global recorde derruba preços internos e externos em 2025
Argentina: Processamento de soja caiu em novembro e o mercado começa a sentir a escassez do produto