Comercialização de soja 14/15 do Brasil avança para metade da colheita, diz Safras

SÃO PAULO (Reuters) - Os produtores brasileiros de soja tinham negociado 50 por cento da colheita 2014/15 até 2 de abril, avanço de 7 pontos percentuais ante o total registrado em meados do mês passado, segundo levantamento divulgado pela Safras & Mercado nesta segunda-feira.
Mas a comercialização segue um ritmo mais lento ante a temporada passada, quando em igual período de 2014 as vendas envolviam 62 por cento, ante média histórica para o período de 64 por cento.
Levando-se em conta uma safra estimada em 94,408 milhões de toneladas, o volume de soja já comprometido chega a 47,066 milhões de toneladas, ressaltou a Safras em nota.
Em Mato Grosso, principal produtor brasileiro, o total já comercializado chega a 65 por cento da safra estimada, ante 72 por cento no ano passado e 77 por cento da média.
Já a colheita de soja avançou para 75 por cento da área estimada no Brasil, segundo a Safras.
Na semana anterior, o total colhido era de 68 por cento. Os trabalhos estão atrasados em relação ao ano anterior (80 por cento) e estão exatamente na média histórica normal para o período, de 75 por cento.
0 comentário
Argentina: Processamento de soja caiu em novembro e o mercado começa a sentir a escassez do produto
Soja fecha de lado em Chicago e sobe onde ainda há negócios no Brasil frente ao dólar alto
Soja segue ainda lateralizada na CBOT nesta tarde de 3ª, com suporte do farelo
Soja opera com estabilidade em Chicago nesta 3ª feira, acompanhando fundamentos
Soja fecha o dia com leves altas em Chicago acompanhando forte avanço do óleo
Guerra Comercial 2.0: Trégua entre EUA e China e impactos no mercado de soja; confira análises da Hedgepoint Global Markes