Volume extra de soja argentina seguirá “ventos do mercado”

Publicado em 17/04/2015 07:51

O destino que será dado a um volume adicional de cerca de 5 milhões de toneladas de soja que a Argentina produz nesta temporada abre discussão no mercado. Competidores como Brasil e Paraguai cogitam oferta extra do produto em grão, mas o governo argentino considera que o produto pode acabar sendo processado no próprio país.

A moagem de soja foi de 41 milhões de toneladas na última temporada, mas a indústria opera ociosa e tem capacidade para cerca de 65 milhões de toneladas ao ano, disse o diretor de Estimativas Agrícolas do Ministério da Agricultura, Pecuária e Pesca (Minagri), Diego Fernández, em entrevista à Expedição Safra Gazeta do Povo.

O governo direciona a produção para a moagem com a cobrança de retenções sobre as exportações de soja grãos, uma espécie de tributo que correspondem a 35% do valor do produto. “Queremos que um volume maior de soja seja processado internamente”, afirmou o subsecretário de Agricultura do Minagri, Juan Maceira. “O mercado é que vai definir o que será feito com a soja”, acrescentou.

Leia o conteúdo na integra no site da Gazeta do Povo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Gazeta do Povo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário