Soja: Valores seguem em queda, mas em menor intensidade

Publicado em 20/04/2015 10:32

O enfraquecimento do dólar frente a uma cesta de moedas tem levado compradores de soja a se direcionarem aos Estados Unidos e, consequentemente, elevado os preços externos do grão. No Brasil, no entanto, limitações logísticas têm dificultado a entrega da soja nos portos e atrasado os embarques nacionais. As cotações continuam pressionadas, mas as variações negativas diminuíram. Segundo pesquisadores do Cepea, a colheita no Brasil está na reta final, e produtores, em geral, sinalizam maior interesse por negociar a soja, inclusive porque no final dos próximos dois meses, pelo menos, haverá vencimentos de dívidas de custeio.

Apesar disso, nos últimos dias, esses vendedores têm ponderado sobre o impacto da desvalorização do dólar e, à medida que podem, limitam as vendas, acreditando em retomada dos preços. Compradores consultados pelo Cepea, por sua vez, seguem retraídos, apostando em novas quedas diante das menores receitas obtidas com a venda de derivados. Também há sinalização de que importadores estão abastecidos, sem muito interesse por novos negócios de pronta entrega. No geral, vendedores têm aceitado comercializar a preços inferiores aos das semanas anteriores, mas as retrações são cada vez menores.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário