Soja: Após bater na resistência de US$ 9,80; mercado devolve altas em realização de lucros
Em um movimento de realização de lucros, os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago nesta sexta-feira (24) vem ampliando suas baixas entre os principais vencimentos. Por volta de 12h50 (horário de Brasília), as cotações recuavam pouco mais de 8 pontos e algumas posições já chegavam a perder o patamar dos US$ 9,70 por bushel.
Além dessa realização, analistas afirmam ainda que a situação mais amena da greve dos caminhoneiros no Brasil em relação ao início da paralisação, nesta quinta-feira (23), contribui para esse movimento de devolução do ganhos por parte do mercado. Ainda assim, os traders ainda estão atentos às movimentações e ao impacto que podem exercer sobre o fluxo de produto no país caso a situação se agrave nos próximos dias.
"Os futuros da soja devolvem parte das altas de ontem depois de o mercado bater na resisência na posição de novembro, na sessão anterior, e também diante de uma situação mais controlada da greve no Brasil", explicou o analista Bryce Knorr, do portal norte-americano Farm Futures.
Ao mesmo tempo, o mercado internacional continua atento às informações do clima nos Estados Unidos, uma vez que o plantio da soja deve ser iniciado no país nas próximas semanas. E ainda há, principalmente, incertezas sobre a área da temporada 2015/16, a qual será melhor definida pelo cenário climático dos próximos dias.
0 comentário
Soja fecha de lado em Chicago e sobe onde ainda há negócios no Brasil frente ao dólar alto
Soja segue ainda lateralizada na CBOT nesta tarde de 3ª, com suporte do farelo
Soja opera com estabilidade em Chicago nesta 3ª feira, acompanhando fundamentos
Soja fecha o dia com leves altas em Chicago acompanhando forte avanço do óleo
Guerra Comercial 2.0: Trégua entre EUA e China e impactos no mercado de soja; confira análises da Hedgepoint Global Markes
Soja segue em alta na CBOT, mas ameniza ganhos na tarde desta 2ª feira