Soja: Após bater na resistência de US$ 9,80; mercado devolve altas em realização de lucros

Publicado em 24/04/2015 13:11

Em um movimento de realização de lucros, os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago nesta sexta-feira (24) vem ampliando suas baixas entre os principais vencimentos. Por volta de 12h50 (horário de Brasília), as cotações recuavam pouco mais de 8 pontos e algumas posições já chegavam a perder o patamar dos US$ 9,70 por bushel. 

Além dessa realização, analistas afirmam ainda que a situação mais amena da greve dos caminhoneiros no Brasil em relação ao início da paralisação, nesta quinta-feira (23), contribui para esse movimento de devolução do ganhos por parte do mercado. Ainda assim, os traders ainda estão atentos às movimentações e ao impacto que podem exercer sobre o fluxo de produto no país caso a situação se agrave nos próximos dias. 

"Os futuros da soja devolvem parte das altas de ontem depois de o mercado bater na resisência na posição de novembro, na sessão anterior, e também diante de uma situação mais controlada da greve no Brasil", explicou o analista Bryce Knorr, do portal norte-americano Farm Futures. 

Ao mesmo tempo, o mercado internacional continua atento às informações do clima nos Estados Unidos, uma vez que o plantio da soja deve ser iniciado no país nas próximas semanas. E ainda há, principalmente, incertezas sobre a área da temporada 2015/16, a qual será melhor definida pelo cenário climático dos próximos dias.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário