Soja testa os dois lados da tabela nesta 5ª feira e segue de olho no clima adverso dos EUA

Publicado em 02/07/2015 14:32

Nesta quinta-feira (2), o mercado internacional da soja segue operando próximo da estabilidade e sem oscilações muito expressivas. Os futuros da oleaginosa, por volta das 14h20 (horário de Brasília), perdiam entre 1,25 e 4,25 pontos, com perdas, com exceção do julho/15, que valia US$ 10,45 e subia 1,50 ponto. 

Os negócios parecem ainda buscar uma direção depois do início agitado da semana e tentam manter a estabilidade para "acomodar" os preços nesses novos patamares, segundo explicaram analistas. Durante o pregão desta quinta, o mercado já testou os dois lados da tabela e chegou a acentuar suas baixas. 

Paralelamente, os traders seguem sentindo e acompanhando a volatilidade trazida pelo momento do mercado climático e as previsões que indicam, pelo menos até o final dessa semana, mais chuvas para o Meio-Oeste americano. Segundo informações do agrometeorologista Marco Antônio dos Santos, da Somar Meteorologia, essas precipitações devem se estender, pelo menos, por mais essa primeira quinzena de julho. 

E o especialista afirma ainda que, nas áreas onde os campos estão alagados e as plantas sofrendo com as cheias, as perdas são irreversíveis, o que significa dizer que, apesar de uma grande safra que deve ser colhida nos Estados Unidos, o potencial produtivo de soja e milho já não é mais o mesmo. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário