Soja: Custo de produção para safra 2015/16 está 17% maior no MT

Publicado em 28/07/2015 08:35

Não é novidade que o custo de produção da nova safra da soja tem sido uma das preocupações dos produtores mato-grossenses, apresentando-se como o maior da história. O custo ponderado total até junho de 2015 da safra 15/16, de R$ 2.882,94/ha, está 17% superior ao da 14/15.

As incertezas para a nova safra têm sido um dos fatores que cadenciam o ritmo da comercialização dos insumos neste ano. Apesar destes números nada agradáveis, os patamares de julho para as cotações tanto spot quanto futuro do grão no mercado interno têm gerado cenários positivos para a nova safra.

A relação de troca do custo total tanto com o preço disponí- vel quanto com a paridade para março-16, pela primeira vez nesta safra, apresenta-se, na média de julho, abaixo da relação do ano passado. Percebe-se que, apesar dos obstáculos para a lucratividade da próxima safra, as oportunidades atuais envolvendo a receita caracterizam-se como um grande momento para a safra 15/16. 

Leia o boletim na íntegra no site do Imea.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Imea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário