Oeste e Sudeste de Mato Grosso devem colher acima de 55 sc/ha de soja

Publicado em 08/02/2016 08:43

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) apontou no quarto levantamento de condições das lavouras de soja, uma melhora. No último boletim, destacou que  34% delas apresentam potencial de produtividade acima dos 55 sc/ha contra 32% de possibilidade de abaixo de 50 sc/hc. “Mesmo a média em MT apresentando percentuais de lavouras em boas e excelentes condições e ruins e péssimas, entre as regiões as diferenças são bastante elevadas”.

De acordo com a entidade, as regiões Nordeste e Médio-Norte “destacam-se com os maiores percentuais de lavoura com potencial abaixo de 50 sc/ha, indo ao encontro dos dados em produtividade mínima de fevereiro que apontaram na médica destas regiões os melhores valores”.

Na outra ponta, as regiões Oeste e Sudeste, “são  as que apresentam os maiores percentuais com potencial de colher acima de 55 sc/ha, e também registrando maiores produtividades máximas. Percebe-se que, mesmo com  a melhoria na média de MT, esta safra vem registrando altas oscilações na qualidade das lavouras entre regiões”.

Leia a notícia na íntegra no site do Só Notícias

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Só Notícias

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário