Enquanto norte está alagado, sudeste de Buenos Aires, na Argentina, precisa de mais chuvas para a soja
Enquanto algumas regiões da área central da Argentina sofrem com chuvas e inundações, o sudeste da província de Buenos Aires ainda aguarda por mais volumes de água para continuar os trabalhos de plantio.
Ainda faltam plantar 1,6 milhões de hectares de soja na região, sendo que o total nacional é de quase 20 milhões de hectares.
Como informa o jornal argentino La Nación, as chuvas seguem sem cobrir toda a região. A queda d'água foi escassa e há risco para a continuidade do plantio de soja.
"Nas últimas duas chuvas, o registro acumulado foi de 5mm até os 50mm, apresentando situações muito díspares, com umidade para plantar em algumas áreas, mas em outras, sem umidade suficiente", disse Esteban Bilbao, assessor, em entrevista ao jornal.
O norte da província, por sua vez, sofre com inundações que deixaram caminhos rurais intransitáveis, campos alagados e chegaram até mesmo a provocar uma morte em um acidente de carro.
Com informações do La Nación
0 comentário
Demanda nos EUA, Trump e dólar sustentam altas da soja em Chicago
Sojicultor do Brasil economizou R$72 bi com plantio transgênico em 10 anos, diz Agroconsult
Soja: Cotações futuras seguem trabalhando com avanços na tarde desta 5ª feira na CBOT
Cerca de 95% das áreas de soja já foram plantadas em Campos de Júlio (MT)
Futuros da soja avançam com compras técnicas na manhã desta 5ª feira em Chicago
Em nova nota, presidente da Danone na América Latina lamenta informações "incorretas" sobre declarações a respeito da soja brasileira