Enquanto norte está alagado, sudeste de Buenos Aires, na Argentina, precisa de mais chuvas para a soja

Publicado em 28/12/2016 09:33

Enquanto algumas regiões da área central da Argentina sofrem com chuvas e inundações, o sudeste da província de Buenos Aires ainda aguarda por mais volumes de água para continuar os trabalhos de plantio.

Ainda faltam plantar 1,6 milhões de hectares de soja na região, sendo que o total nacional é de quase 20 milhões de hectares.

Como informa o jornal argentino La Nación, as chuvas seguem sem cobrir toda a região. A queda d'água foi escassa e há risco para a continuidade do plantio de soja.

"Nas últimas duas chuvas, o registro acumulado foi de 5mm até os 50mm, apresentando situações muito díspares, com umidade para plantar em algumas áreas, mas em outras, sem umidade suficiente", disse Esteban Bilbao, assessor, em entrevista ao jornal.

O norte da província, por sua vez, sofre com inundações que deixaram caminhos rurais intransitáveis, campos alagados e chegaram até mesmo a provocar uma morte em um acidente de carro.

Com informações do La Nación

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário