Soja: Mercado recua em Chicago nesta 2ª com previsão de trégua das chuvas na Argentina

Publicado em 23/01/2017 06:51

O mercado internacional da soja segue obedecendo a volatilidade típica de um período de foco no clima e, nesta segunda-feira (23), volta a recuar na Bolsa de Chicago. Os futuros da oleaginosa, por volta das 7h30 (horário de Brasília), perdiam entre 4,50 e 4,75 pontos, levando o março/16 - o primeiro vencimento neste momento - a US$ 10,62 por bushel, e a referência para a safra do Brasil - maio/17 - a US$ 10,71 por bushel. 

De acordo com analistas internacionais, as novas previsões climáticas para a Argentina - fator que tem sido o principal de movimentação das cotações em Chicago nas últimas semanas - indicam condições melhores para o país, com as chuvas dando alguma trégua no país. 

"As chuvas deverão ficar limitadas nas áreas produtoras centrais da Argeentina nesta semana, com os problemas causados pelo excesso de umidade podendo se amenizar", segundo informou, em nota, o MDA Weather Service. Além disso, as temperaturas deverão continuar elevadas nos próximos dias. 

Porém, esse espaço de tempo mais quente e seco deve durar pouco e, no intervalo dos próximos 11 a 15 dias, as chuvas voltam a chamar a atenção. "O padrão bastante úmido deverá voltar no período dos próximos 16 a 30 duias para as áreas de soja e milho", diz o Commodity Weather Group. 

Veja como fechou o mercado na última semana:

>> Soja sobe quase 7% no mercado brasileiro com Argentina, mas dólar limita potencial dos preços

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário