Argentina colherá 28% a mais de soja e milho do que na safra anterior, diz Governo
A Secretaria de Agroindústria da Argentina lançou um novo monitor de indicadores agrícolas, de caráter mensal, a fim de difundir informação oficial resumida das principais variáveis do mercado: desde os dados de plantio e colheita até o preço dos grãos.
"O monitor oferece uma rápida visualização de variáveis críticas para a conjuntura produtiva e de mercado, como algumas estruturais da agricultura, que permitem seguir a evolução da atividade", manifestou o subsecretário de Agricultura, Luis Urriza.
O primeiro monitor, com dados correspondentes ao final de janeiro, permite ver que a Agroindústria mantém uma projeção de colheita recorde de 140 milhões de toneladas, apoiada em uma produção de trigo que foi a máxima da história (19,3 milhões de toneladas) e em uma forte recuperação da soja e do milho.
Precisamente, o dado distintivo é que, segundo o Governo, entre ambos os cultivos (soja e milho) foram plantados 26,9 milhões de hectares nesta safra (a Agroindústria considera o milho destinado para autoconsumo e forragem), 600 mil ou 2,3% a mais do que os 26,3 milhões de hectares do ciclo anterior.
A avaliação oficial é que 91% das áreas de milho e 88% das áreas de soja estão entre bom e muito bom estado, de forma que a estimativa de produção para ambos os produtos é de 104 milhões de toneladas, 28% a mais do que as 81,1 milhões de toneladas do ano anterior.
O Governo espera 54,3 milhões de toneladas de soja (44% a mais do que na safra anterior) e 49,7 milhões de toneladas de milho (35% a mais)
Tradução: Izadora Pimenta
1 comentário
Demanda nos EUA, Trump e dólar sustentam altas da soja em Chicago
Sojicultor do Brasil economizou R$72 bi com plantio transgênico em 10 anos, diz Agroconsult
Soja: Cotações futuras seguem trabalhando com avanços na tarde desta 5ª feira na CBOT
Cerca de 95% das áreas de soja já foram plantadas em Campos de Júlio (MT)
Futuros da soja avançam com compras técnicas na manhã desta 5ª feira em Chicago
Em nova nota, presidente da Danone na América Latina lamenta informações "incorretas" sobre declarações a respeito da soja brasileira
marlon paniagua SAO PAULO - SP
Como é que o governo argentino estima que safra de soja será de 54,3 mmt se o proprio titulo anuncia que será 28% maior . Partindo que a safra 2107/18 foi de 37 mmt, estamos falando de 47,3 mt e nao 54,3 mmt