Soja inicia a segunda oscilando entre altas e baixas depois da forte recuperação da semana anterior

Publicado em 15/11/2021 09:23 e atualizado em 15/11/2021 12:58
Movimento de realização de lucros é esperado após 4 sessões consecutivas de alta

Os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago trabalham com leves quedas na sessão desta segunda-feira (15) depois que acumularam altas de mais de 3% na última semana  marcada por surpresas. Não só os preços do grão, mas os do farelo também subiram expreesivamente e terminaram a semana com altas superiores a 7%. Por volta das 9h30 (Brasília) as cotações da soja em Chicago recuavam  entre 1 e 2 pontos nos principais contratos, levando o janeiro a US$ 12,43 e o maio a US$ 12,64 por bushel. 

O bom deempenho do farelo de soja e continuidade das compras chinesas deram fôlego para alta na última sexta-feira (12). Mas para Ana Luiza Lodi, da Stonex, a alta consecutiva de 4 sessões em Chicago poderia levar o mercado para um movimento de realização de lucros nesta semana.

Em entrevista ao site americano Successful Farming , Matt Ammermann, gerente de risco de commodities da StoneX , também confirmou a tendência de realização de lucros para essa semana.

"A soja e o milho estão sofrendo alguma pressão de venda depois de seus aumentos na sexta-feira", disse Ammermann. "A soja ainda parece bem sustentada pelos altos preços do farelo de soja, com a expectativa de que os esmagamentos nos EUA permaneçam grandes." Segundo Ammermann, em geral, "o clima favorável para a safra do Brasil deve limitar os aumentos da soja. Os mercados também precisam de evidências de mais compras chinesas de soja nos EUA."

No Brasil, o feriado que comemora a Proclamação da República deixa o mercado parado e os negócios suspensos.

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário