Soja começa semana em Chicago de olho na escalada do conflito no Oriente Médio e clima nos EUA

Publicado em 15/04/2024 07:43
Nesta 2ª feira, futuros do grão testam leves perdas, também acompanhando baixas do farelo

Logotipo Notícias Agrícolas

Os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago começam a semana trabalhando em campo negativo. Perto de 7h30 (horário de Brasília), as cotações recuavam entre 2,50 e 3,50 pontos, com o maio valendo US$ 11,71 e o agosto a US$ 11,81 por bushel. Os preços do grão, mais uma vez, acompanhavam o mercado de derivados, com perdas de mais de 1% entre os futuros do farelo de soja na CBOT, enquanto o óleo subia e ajudava a a equilibrar as cotações. 

"Fundamentalmente o mercado precisa de novos fatos que sejam capazes de impulsionar demanda ou diminuir oferta, para que as commodities agrícolas possam se estabilizar ou mesmo formar e definir uma tendência", afirma o diretor geral do Grupo Labhoro, Ginaldo Sousa.

Os traders acompanham de forma bastante próxima as condições de clima nos Estados Unidos, com o plantio do milho já em andamento e o da safra 2024/25 prestes a começar. E durante o final de semana, ainda segundo a consultoria, as condições foram de tempo seco, predominantemente, mas com algumas chuvas sendo registradas na porção leste do Corn Belt. 

"A previsão climática para os próximos 10 dias mostram chuvas abaixo do normal para o lado oeste do corredor, com chuvas ligeiramente abaixo do normal para o centro e leste do Corn Belt, com índices melhores para o Delta", detalha Sousa.

Ademais, os olhos de todos os mercados estão sobre a escalada dos conflitos no Oriente Médio após o ataque de Irã a Israel. O cenário pode ser sentido, principalmente, sobre os mercados de energias, respigando, na sequência, nas commodities agrícolas e metálicas. 

Veja como fechou o mercado na última semana: 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistacarlamendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário