Soja: Após duas sessões de perdas intensas, Chicago trabalha com estabilidade nesta 3ª

Publicado em 17/04/2024 08:04

Logotipo Notícias Agrícolas

Após duas sessões de baixas intensas, os preços da soja trabalham com estabilidade na manhã desta quarta-feira (17) na Bolsa de Chicago. A commodity subia de 0,25 a 1 ponto nos principais vencimentos, com o maio sendo cotado a US$ 11,46 e o julho a US$ 11,60 por bushel. Os derivados também caminhavam de lado hoje na CBOT. 

Ainda em Chicago, bons ganhos entre os futuros do trigo davam suporte às cotações não só da soja, mas também do milho, com todos estes mercados em fase de transição, acompanhando o início da nova safra dos Estados Unidos. O clima no Meio-Oeste americano está em central evidência. 

Do mesmo modo, os traders não desviam os olhos do movimento de forte alta que tem feito o dólar e dos impactos que isso traz para a comercialização de soja no Brasil, além do comprometimento do programa de exportações dos EUA. Somente nesta semana, mais de três milhões de toneladas de soja brasileira já foram comercializadas. 

Veja como fechou o mercado nesta terça-feira (16):

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistacarlamendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário