Exportações brasileiras de açúcar bruto devem seguir em queda em 2014

Publicado em 31/07/2014 11:22

De acordo com o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), até a terceira semana de julho o Brasil embarcou 979,5 mil toneladas de açúcar bruto.

O volume médio diário exportado foi de 70,0 mil toneladas, uma queda de 5,8% em relação ao mês passado e de 13,2% na comparação com julho de 2013.

A expectativa é que as exportações sigam em queda, sendo este cenário sustentado pelos altos estoques dos países compradores e, consequentemente, pela queda nos preços do produto no mercado internacional.

A tonelada do açúcar bruto exportado em julho deste ano ficou cotada, em média, em US$390,80, 5,1% menos na comparação com o mesmo mês do ano passado.

O endividamento vivido pelo setor e a melhor remuneração do etanol, em relação ao açúcar, motivam as usinas a seguirem produzindo mais etanol, pela maior liquidez deste mercado.

A menor disponibilidade de açúcar no segundo semestre, caso este cenário persista, pode impulsionar uma reação nos preços do açúcar.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Scot Consultoria

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário