Excesso de chuva em julho derruba produção de cana-de-açúcar no MS

Publicado em 24/07/2015 08:03

A Associação dos Produtores de Bioenergia de Mato Grosso do Sul (BioSul), apresentou os dados da safra 2015/2016 com moagem até o último dia 15 de julho.

O acompanhamento da safra de cana-de-açúcar no Estado é informado quinzenalmente, a safra atual começou em abril e deve seguir até janeiro de 2016. O volume acumulado de cana-de-açúcar processada até o momento é de 17,13 milhões de toneladas, 19,53% maior em relação a 2014. No entanto, na primeira quinzena de junho foram processadas 1,25 milhão de toneladas de cana, 46,6% menor que no mesmo período na safra passada. 

Essa queda aconteceu devido ao excesso de chuvas neste período, bem acima da média histórica. O índice de chuvas foi de 97mm na região produtora, mais que o dobro da média dos últimos 10 anos e isso atrapalhou em muito a moagem das usinas, com isso Mato Grosso do Sul, nessa quinzena, teve a pior produção das últimas 5 safras.

Segundo o Presidente da Biosul, Roberto Hollanda, apesar da queda em julho, os números atingidos podem ser comemorados. “A safra ainda é quase 20% maior que a safra passada e a produtividade também tem reagido positivamente, conforme nossa previsão. No entanto, essa primeira quinzena foi uma das piores da história do Estado, com as usinas paradas, em média, por 12 dias”.

Leia a notícia na íntegra no site Capital News.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Capital News

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário