Consumo de etanol aumenta e tema terá destaque na 23ª Fenasucro & Agrocana

Publicado em 27/07/2015 16:20
Soluções, tecnologias e compradores em potencial do setor sucroenergético se reúnem de 25 a 28 de agosto em Sertãozinho/SP

O aumento de mais de 9% no valor da gasolina nos primeiros quatro meses de 2015 resultou na queda de 3,7 % na venda do combustível fóssil de acordo com cálculos do IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo), do IBGE e da ANP (Agência Nacional do Petróleo). Já a procura por etanol teve um aumento de 32% de janeiro a abril de 2015 quando comparado ao mesmo período do ano anterior.

A Unica (União da Indústria de Cana-de-açúcar) estima que a safra 2015/2016 tem sido mais alcooleira que em 2014. Até a segunda quinzena de junho o volume produzido de etanol hidratado, no acumulado desde o início da atual safra, somou mais de 5.700 milhões de litros, uma alta de 18% sobre o valor no mesmo período da safra anterior. A entidade ainda apresentou que as vendas de etanol hidratado pelas usinas do Centro-sul bateram recorde no mês passado, registrando alta de 51,76% em relação ao mesmo mês em 2014: 1,53 bilhão de litros foi o volume negociado.

O Gerente Geral da Fenasucro & Agrocana, Paulo Montabone, classifica como positiva a atual situação do etanol, destacando inclusive as manobras do governo para incentivar o consumo do produto. "O etanol tem sua fundamental importância para o setor sucroenergético, que tem a Fenasucro & Agrocana como a maior feira do mundo. Toda a cadeia produtiva da cana-de-açúcar estará reunida em Sertãozinho em busca de soluções e tecnologias para melhorar a eficiência e produtividade das usinas", afirma Montabone.

Entre os expositores, a A Mausa - empresa que atua no desenvolvimento, produção e manutenção de equipamentos para usinas - levará para a feira duas centrifugas separadoras de fermento com capacidades para 130 m³/h e 200 m³/h. O Gerente Comercial Egon Scheiber explica que os equipamentos trazem economia para as usinas, concentrando o fermento até 80% com perdas no vinho inferiores a 0,5%.

A Fenasucro & Agrocana também integra às comemorações dos 40 anos do Proálcool - Programa Nacional do Álcool. Com a implantação do Proálcool, a produção brasileira de etanol saltou de 555 milhões de litros em 1975/76 para 28,6 bilhões de litros na safra passada. Há 10 anos as vendas de automóveis com motores flex lideram nas concessionárias. Aproximadamente 85% dos veículos já saem das fábricas com o sistema que recebe os dois combustíveis.

 Sobre a Fenasucro & Agrocana 2015

A 23ª edição da Fenasucro & Agrocana acontecerá de 25 a 28 de agosto, nos pavilhões do Centro de Eventos Zanini, em Sertãozinho/SP. Integrando o calendário mundial de eventos de energia da Reed Exhibitions Alcantara Machado, a feira reúne os líderes do mercado e seus principais compradores vindos de todo o Brasil e de mais 50 países. Neste ano, a expectativa é receber mais de 33 mil visitantes/compradores.

Com foco em negócios, a Fenasucro & Agrocana estará dividida em cinco grandes setores: Agrícola, Fornecedores Industriais (pequenos, médios e grandes fornecedores de equipamentos, suprimentos e serviços industriais), Processos Industriais (vitrine do que há de mais moderno em tecnologias, máquinas, equipamentos e serviços para a indústria), Transporte e Logística e Energia.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Ascom Fenasucro & Agrocana

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário