Consumo de etanol cresce 130% em Minas Gerais

Publicado em 09/10/2015 08:21

Os mineiros estão sendo responsáveis por "salvar" a safra para usinas de etanol e açúcar do centro­sul do país. O consumo de etanol no Estado saltou 130,4% de janeiro a agosto deste ano na comparação com igual período do ano passado.

A demanda cresceu a partir de março, quando o governo estadual reduziu o ICMS (Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços) sobre o etanol de 19% para 14% e elevou a alíquota sobre a gasolina de 27% para 29%.

Segundo dados da ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis), o consumo de etanol em Minas atingiu 1,075 bilhão de litros de janeiro a agosto, ante 466,99 milhões de litros nos primeiros oito meses de 2014.

Até agosto, foram vendidos 11,5 bilhões de litros de etanol no país: São Paulo demandou 6,18 bilhões, seguido por Paraná (1,09 bilhão) e Minas. No Paraná, que cobra 18% de ICMS sobre o biocombustível, o crescimento foi de 42,3% de janeiro a agosto deste ano. 

Leia a notícia na íntegra no site Folha de S.Paulo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Folha de S.Paulo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário