Modelo inicial para subsídio à SAF dos EUA levanta obstáculo climático ao etanol
WASHINGTON (Reuters) - O governo Biden divulgará nas próximas semanas um modelo climático preliminar para seu programa de subsídio ao combustível de aviação sustentável (SAF) que é mais restritivo do que os produtores de etanol à base de milho esperavam, disseram à Reuters duas fontes familiarizadas com o assunto.
De acordo com o modelo preliminar, que poderá ser lançado até 15 de maio, o etanol não deverá se qualificar automaticamente como matéria-prima no programa de subsídio ao SAF, a menos que o milho envolvido seja proveniente de agricultores que utilizam uma das três técnicas de agricultura sustentável, disseram as fontes.
Essas técnicas incluem lavoura eficiente, uso de culturas de cobertura e aplicação eficiente de fertilizantes, disseram as fontes.
O setor de etanol esperava que uma gama mais ampla de técnicas agrícolas fosse incluída no modelo para ajudar na qualificação do combustível.
As fontes disseram que o modelo poderia ser expandido para incluir uma gama mais ampla de opções quando o governo emitir sua regra final no final do ano.
O governo Biden quer que a SAF desempenhe um papel fundamental na descarbonização do setor de transporte e incluiu um crédito fiscal de 1,25 dólar por galão para sua produção na Lei de Redução da Inflação de 2022.
Mas, para garantir esse subsídio, os produtores de SAF devem demonstrar que seu combustível tem 50% menos emissões do que o combustível de aviação.
Os produtores de etanol veem o nascente setor de SAF e seus subsídios como a principal chance de crescimento do mercado do combustível à base de milho, em meio à estagnação da demanda por gasolina.
(Reportagem de Jarrett Renshaw)
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