Açúcar tem suporte em dados da Índia e tem leves altas nesta 4ª feira
As cotações futuras do açúcar operam com valorização nas principais referências nos terminais de Nova York e Londres nesta quarta-feira (10).
O mercado continua monitorando as condições nas principais origens produtoras, mas as variações do petróleo e mercado financeiro continuam no radar.
Por volta das 09h31 (horário de Brasília), o vencimento mais negociado do açúcar bruto na Bolsa de Nova York (ICE Future US) registrava alta de 0,84% e era negociado por 21,68 cents/lbp. Já no terminal de Londres, o tipo branco tinha alta de 0,38%, cotaado a US$ 613,20 a tonelada.
"Os preços do açúcar têm o apoio subjacente de relatos de que a Índia poderá permitir que as usinas de açúcar utilizem mais açúcar para produzir etanol, uma medida que pode sugerir que o governo não aliviará as restrições à exportação de açúcar tão cedo", destacou a última análise do site Barchart.
O Escritório do Conselho de Cana e Açúcar do Vietnã informou nesta semana que a produção de açúcar da Tailândia em 2023/24, até março, foi de 8,75 milhões de toneladas, acima da estimativa de fevereiro da associação oficial das usinas de 7,5 milhões de t.
0 comentário
Possibilidade de chuvas atrapalharem colheita de cana eleva futuros do açúcar nesta 5ª feira (31)
Projeto de Lei que assegura direitos dos produtores de cana aos CBIos é aprovado na Câmara e segue para Senado
Açúcar mantém altas em torno de 2% em NY, enquanto mercado avalia safra do Brasil
Açúcar sobe mais de 2% em NY nesta manhã com mercado preocupado com produção brasileira
Tarde de Campo em viadutos avalia cultivares de cereais para etanol
ORPLANA anuncia 2ª edição do Cana Summit em Brasília/DF