Produção de trigo da Índia em 2024 é estimada em 105 mi t, 6,25% abaixo da projeção do governo

Publicado em 08/04/2024 08:58

Logotipo Reuters

 

Por Mayank Bhardwaj

NOVA DÉLHI (Reuters) - A Índia deverá produzir 105 milhões de toneladas de trigo este ano, informou uma associação de moinhos de farinha nesta segunda-feira, volume 6,25% abaixo da estimativa do governo.

A Índia, o maior consumidor e produtor de trigo do mundo depois da China, proibiu as exportações em 2022 e está contando com colheitas abundantes para reforçar os estoques e domar os preços locais que subiram depois que o tempo seco encolheu a safra em 2022 e 2023.

"Depois de avaliar a safra em todo o país, acreditamos que a produção de trigo será de 105 milhões de toneladas este ano", disse Navneet Chitlangia, vice-presidente sênior da Federação de Moinhos de Farinha da Índia.

De acordo com uma estimativa do governo, é provável que a Índia produza 112 milhões de toneladas de trigo em 2024.

Em 2023, a Índia produziu um recorde de 112,74 milhões de toneladas de trigo, de acordo com o Ministério da Fazenda, mas autoridades do comércio e da indústria disseram que a produção de trigo do ano passado foi pelo menos 10% menor do que a estimativa do governo.

A menor produção de trigo forçou o governo a vender um recorde de 10 milhões de toneladas de trigo de suas reservas para compradores a granel, como moinhos de farinha e fabricantes de biscoitos, levando a uma redução nas reservas essenciais para o maior programa de bem-estar alimentar do mundo.

Os estoques de trigo nos armazéns do governo caíram para 9,7 milhões de toneladas no início de março, o menor valor desde 2017.

O governo está confiante de que conseguirá repor suas reservas que estão se esgotando.

A estatal Corporação de Alimentos da Índia (FCI, na sigla em inglês) deve comprar 31 milhões a 32 milhões de toneladas de trigo de agricultores domésticos este ano, contra 26,2 milhões de toneladas em 2023, disse Ashok K K Meena, presidente e diretor administrativo da FCI.

(Reportagem de Mayank Bhardwaj)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário