Colheita de soja e milho dos EUA fica abaixo das expectativas

Publicado em 20/10/2014 17:19

Apesar de contar com condições mais favoráveis de clima, os trabalhos de colheita nos Estados Unidos ficaram aquém das expectativas do mercado e continuam se mostrando bem abaixo da média dos últimos cicno anos tanto para a soja quanto para o milho. 

De acordo com o boletim de acompanhamento de safras divulgado nesta segunda-feira (20) pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), o índice de área colhida de soja passou, em uma semana, de 40 para 53%. As expectativas do mercado apontavam para 55% e a média dos últimos cinco anos para essa época é de 66%. Em 2013, nesse mesmo período, já havia 61% da área de soja colhida. 

Sobre o milho, o USDA informou que 31% da área já foi colhida, contra 24% da semana anterior e 36% das expectativas do mercado. No ano passado, nesse mesmo intervalo, havia 38% já colhido e a média dos últimos cinco anos é de 53%. 

Condições das Lavouras

O USDA informou ainda que 73% das lavouras de soja estão em boas ou excelentes condições, 21% em situação regular e 6% em condições ruins ou muito ruins. Os números são os mesmos registrados na semana anterior. 

No caso do milho, os dados também foram mantidos e ficaram em, respectivamente, 74%, 19% e 7%, no boletim desta segunda-feira. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário