EUA: USDA aponta 70% da área de soja já colhidos e 46% para o milho
O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) reportou, nesta segunda-feira (27), seu novo boletim de acompanhamento de safras com números referentes ao último domingo (26).
A área colhida de soja chegou a 70%, segundo os dados do relatório, e ficou dentro das expectativas do mercado. O avanço foi bastante expressivo em relação à semana anterior, quando o percentual era de 53%. Ainda assim, há alguma atraso em relação à média dos últimos cinco anos, que é de 76% para essa mesma época.
No caso do milho, o avanço foi um pouco mais tímido e subiu de 31 para 46% em uma semana, enquanto o mercado apostava em algo próximo de 41%. O número, porém, é bem menor do que a média dos últimos cinco anos, de 65%.
Sobre as condições de lavouras, o USDA mostrou que 74% dos campos de milho estão em boas ou excelentes condições, 19% estão em situação regular e 7% em condições ruins ou muito ruins.
0 comentário
USDA informa vendas de mais de 300 mil t de soja para China e demais destinos nesta 4ª feira (17)
USDA informa novas vendas de soja e milho nesta 2ª feira (15)
USDA: China compra mais soja dos EUA e volume na semana passa de 500 mil t
Soja ainda caminha de lado em Chicago nesta 4ª, mesmo com novas vendas dos EUA
USDA informa novas vendas de soja e farelo nesta 4ª (10) para China e demais destinos
USDA reduz estoques finais de milho dos EUA e mantém os de soja nesta 3ª feira (9)