USDA: EUA já tem 5% da área de milho da safra 2016/17 colhida e 74% das lavouras em boas condições

Publicado em 12/09/2016 17:32

Nesta segunda-feira (12), o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) trouxe seu tradicional reporte semanal de acompanhamento de safras e, pela primeira vez nesta temporada, as informações sobre a colheita de milho. Até o último domingo (11), o país já havia avançado em 5% da área com os trabalhos de campo. No mesmo período de 2015, esse índice era de 4% e a média plurianual é de 7%. 

O boletim manteve ainda 74% das lavouras do cereal em boas ou excelentes condições, 19% em situação regular e 7% delas em condições ruins ou muito ruins. Os números vieram em linhas com os da última semana. O USDA informou também que as plantações na fase do milho dentado passaram de 76% para 87%, contra 82% de média, e na fase de maturação, de 18% para 33%, frente aos 32% de média. 

Sobre a soja, as condições das lavouras também foram mantidas em relação à semana anterior. São 73% delas em bom ou excelente estado, 20% em condições regulares e apenas 7% em condições ruins ou muito ruins. Já as plantações da oleaginosa que já estão derrubando suas folhas passaram de 12% para 26%, frente à média de 25% dos últimos cinco anos. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário