Soja & Milho: USDA traz índice de lavouras em boas/excelentes condições abaixo das expectativas
O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) atualizou, no final da tarde desta segunda-feira (5), seus números sobre o avanço da safra 2023/24 do país.
O plantio do milho está praticamente concluído e alcançou 96% da área até o último domingo (4), contra 92% da semana anterior. No ano passado, o índice era de 93% e a média para o cereal é de 91% nos últimos cinco anos.
85% das lavouras já emergiram, contra 72% da semana anterior, 76% de 2022 e 77% de média.
O reporte apontou ainda uma baixa no índice de lavouras em boas ou excelentes condições de 69% para 64%, como era esperado por uma parcela do mercado, que apostava em 67%. Há um ano era de 73%. São ainda 30% dos campos em condição regular e 6% em condições ruins ou muito ruins.
SOJA
Já no caso da soja, o USDA informou que 91% da área já plantada, enquanto na semana passada eram 83% e, no passado, 76% neste mesmo período, bem como a média para o intervalo.
O USDA informou também que 74% dos campos de soja já germinaram, enquanto na última semana eram 56% e, em 2022, 54%. A média para o período é de 56%.
Pela primeira vez nesta safra, o reporte trouxe a qualidade das lavouras da oleaginosa e indicou 62% em boas ou excelentes condições, o mercado esperava 65%. 31% da soja americana está em condições regulares e 7% em condições ruins ou muito ruins.
0 comentário
USDA: vendas de exportação de soja e milho dos EUA seguem fortes
USDA aponta colheita da soja abaixo do esperado pelo mercado e do milho acima das projeções
USDA: Embarques semanais de soja, milho e trigo foram maiores do que o mesmo período de 2023
USDA informa exportações dos EUA acima das expectativas para o milho e dentro do esperado para a soja
USDA indica colheita do milho acima do esperado pelo mercado e de soja em linha com o previsto
USDA: Embarques semanais de milho e soja saltam ante a semana anterior, trigo recua