Fertiláqua aborda revitalização de solos e qualidade de sementes no Congresso ANDAV
A Fertiláqua, um dos maiores grupos de nutrição, fisiologia de plantas e revitalização de solo, estará presente no VII Congresso ANDAV – Fòrum & Exposição, de 14 a 16 de agosto, em São Paulo.
A companhia irá realizar o lançamento oficial da Campanha “Somos Solo, Somos Sementes, Somos Mais Produtividade” que irá mobilizar a sociedade sobre a importância do cuidado com o solo e a qualidade das sementes. “Conscientizar os produtores para uma agricultura mais responsável e produtiva é a nossa missão. Queremos abordar estes dois fatores primordiais – solo e semente – por meio de parcerias, pesquisas e debates com especialistas”, comenta José Ovídio Bessa, presidente da Fertiláqua.
Outra ação promovida será no dia 15: debates e palestras sobre a revitalização do solo, com o professor doutor de solos titular da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Telmo Amado, e sobre a qualidade de sementes, com Paulo Dejalma Zimmer, professor doutor de sementes, licenciado da Universidade Federal de Pelotas (UFPEL). A mediação será feita pelo jornalista João Batista Olivi.
O evento da distribuição de insumos agropecuários reunirá empresas nacionais e internacionais que fornecem equipamentos, serviços e tecnologias para toda a cadeia da distribuição de insumos.
Sobre o Grupo Fertiláqua
Um dos maiores grupos de nutrição, fisiologia de plantas e revitalização de solo, a empresa Fertiláqua atua por meio das marcas Aminoagro, Dimicron, Maximus, Longevus no segmento de cana-de-açúcar, e Golden Seeds para sementeiras e produtores de sementes. A companhia pertence ao fundo de investimento Aqua Capital. Com mais de 300 colaboradores e presença em todo o Brasil e no Paraguai, a empresa investe em pesquisa, tecnologia e inovação. A Fertiláqua conta com a sede administrativa em Indaiatuba/SP, fábricas em Cidade Ocidental/GO, Cruz Alta/RS e Cuiabá/MT, dois Laboratórios de Análise de Sementes (LAS) e um Centro de Inovação Tecnológica (CIT). O grupo disponibiliza uma iniciativa pioneira, o Programa Construindo Plantas (PCP), com ações específicas em cada fase das culturas, do plantio à colheita, para potencializar o desenvolvimento de plantas mais eficientes, e um solo com melhores qualidades físicas, químicas e biológicas, buscando com isso sistemas com maiores potenciais produtivos e consequentemente rentabilidade. Com o objetivo de reconhecer a qualidade das sementes de soja no mercado brasileiro, foi criado pelo grupo o selo Sementes de Verdade. Mais informações no website: www.fertilaqua.com.
0 comentário
Nota Oficial FPA: Urgência na votação de Bioinsumos
O futuro do agro sustentável: Sergio Abud destaca os desafios e soluções para o manejo eficiente de pragas e doenças
Colheita da cevada avança no Alto Uruguai e Planalto Médio
Mapa e Embrapa firmam parceria com IFDC nos EUA para fortalecer inovação em fertilizantes
Cepea: Quebra de safra e preços baixos limitam rentabilidade na temporada 2023/24
Aprosoja MT segue consolidando laços internacionais na missão China