Em momento de conexão da agricultura global, guerra comercial não beneficia ninguém, diz analista
Podcast
Em momento de conexão da agricultura global, guerra comercial não beneficia ninguém, diz analista
Download
O chefe do setor de grãos da Datagro Consultoria, Flávio França Jr., conversou com o Notícias Agrícolas durante o Global Agribusiness Forum (GAF), um evento que contou com mais de 13 mil inscritos e participantes de mais de 60 países com o objetivo de conversar sobre a revolução tecnológica na agricultura a nível global.
Para França, o Brasil está começando a tomar as rédeas de um avanço, assumindo o papel de protagonista. Com tecnologia e regras, o país tem espaço para crescer no campo do agronegócio a nível mundial, na visão do analista.
Ele acredita que o país pode ser líder de produção no mundo e olha com preocupação o momento de aumento do protecionismo a nível mundial, que afeta diretamente o mercado de grãos. "Todo mundo perde em uma guerra comercial como essa", salienta, destacando o caso entre Estados Unidos e China.
Contudo, ele aposta que o agronegócio brasileiro deva ser divulgado para todo o mundo, já que o país tem tudo para avançar nesse aspecto e, naturalmente, esse espaço será ocupado.
O analista ainda acredita que, para as próximas eleições presidenciais, a escolha de um candidato não-reformista poderia tornar o mandato difícil.
0 comentário
Nota Oficial FPA: Urgência na votação de Bioinsumos
O futuro do agro sustentável: Sergio Abud destaca os desafios e soluções para o manejo eficiente de pragas e doenças
Colheita da cevada avança no Alto Uruguai e Planalto Médio
Mapa e Embrapa firmam parceria com IFDC nos EUA para fortalecer inovação em fertilizantes
Cepea: Quebra de safra e preços baixos limitam rentabilidade na temporada 2023/24
Aprosoja MT segue consolidando laços internacionais na missão China