Preço da arroba inicia a semana com mais um reajuste na referência em SP. Demanda tem ligeira melhora com movimento de início de mês mas é oferta restrita que justifica alta
A oferta curta levou a indústria a ofertar preços maiores pela arrobar do boi. Em São Paulo a referência é de R$ 148,00/@ à vista, mas há negociações até R$ 2,00 acima desse patamar.
Segundo Alex Santos Lopes, consultor da Scot Consultoria, o ano deve ser de manutenção nos preços da arroba, pressionados pela oferta restrita.
"A tendência é de mercado firme, e até novas altas, mas temos que tomar cuidado com a limitação que a margem da indústria impõe a essas valorizações", explica Lopes.
As indústrias seguem sem conseguir repassar a alta da arroba no preço da carne, devido ao baixo consumo. No entanto, a demanda interna sofreu leve alta na última semana, por conta do início de mês e o fim do período de Páscoa, que possibilitou novas altas no preço do boi.
Na demanda externa houve redução de 15% a 20% no volume exportado de carne in natura, e mesmo com a valorização do dólar os principais compradores de carne do Brasil continuam sem poder de compra, por conta da queda no preço do barril de petróleo.
0 comentário
Receita com exportação de carne bovina do Brasil deve crescer 37% em 2025, prevê Abrafrigo
Exportações de carne bovina crescem 50% em novembro e sinalizam recorde histórico para o ano, diz Abrafrigo
Scot Consultoria: Mercado do boi gordo está estável em São Paulo
Abate de fêmeas pode contribuir para elevação do valor da arroba do boi em 2026
Paraná será responsável pelo banco brasileiro de antígenos e vacinas contra febre aftosa
Scot Consultoria: Estabilidade nas praças paulistas