Escalas de abate de uma semana e boa demanda por carne na primeira quinzena do mês dão equilíbrio aos preços da arroba do boi
Nesta semana houve uma acomodação dos preços no mercado físico por conta de uma melhora na demanda - tradicional na primeira quinzena do mês - e um alongamento nas escalas de abate que passaram a atendem em média uma semana.
Em São Paulo, mesmo com a redução da oferta nos últimos dias o volume de animais tem sido suficiente para atender a necessidade dos frigoríficos. Segundo Marcelo Costa, Socopa Corretora esse equilíbrio entre oferta e demanda faz os preços trabalharem "entre R$ 140,00 a R$ 142,00 a arroba no estado".
Uma possível recuperação na demanda externa no final de agosto por causa da disparada do dólar pode dar novo fôlego ao mercado. Além disso, a retração da oferta nos próximos meses também deve impulsionar os preços. "Inclusive o mercado futuro já trabalha com preços mais altos para setembro e outubro, demonstrando a expectativa do mercado como um todo de preços melhores daqui para frente", considera Costa.
0 comentário
Scot Consultoria: Queda na cotação da novilha em São Paulo
Retrospectiva: Avanços sanitários, novos programas e articulação política marcam o agro de Mato Grosso do Sul em 2025
ABIEC é aprovada como parceira oficial da FAO em iniciativa global de sustentabilidade da pecuária
Apesar do protecionismo, crise sanitária e encolhimento do rebanho devem forçar Europa a importar mais carne do Brasil
Scot Consultoria: Estabilidade em São Paulo
Armazenamento correto garante qualidade e previne perdas de produtos pecuários