Secador de café com três níveis de secagem agiliza trabalho na propriedade e mantém qualidade do grão
Durante a 3ª edição da Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas (Femagri) do Cerrado, no município de Coromandel, foi apresentando um secador de café. Na qual, é possível fazer os trabalhos em três níveis em que facilita as operações na propriedade.
“A principal vantagem de adquirir um equipamento é o tempo de secagem que é reduzido. Sendo que o café cereja descascado pode fazer a secagem dentro de 24 horas sem utilizar o terreiro”, afirma Alysson Vilela, que trabalha na Penagos Brasil.
Além do grão de café, no secador é possível colocar outros tipos de grãos em que não precisa colocar em um lavador e pode ser colocado diretamente na máquina em que o tempo de seca será de até 32 horas. Outro fator positivo é que dá para secar lotes diferentes no mesmo secador.
O secador é indicado para todos os tipos de produtores, pois tem capacidade para 7.500 mil litros a 15 mil litros. “Um secador com menor capacidade pode atender um produtor com produtividade de até 80 sacas por hectares”, destaca.
0 comentário
Secretaria de Agricultura lança programa em parceria com a iniciativa privada para impulsionar o café Canephora paulista
Previsões de chuvas mais intensas derrubam preços do café nesta 5ª feira (31)
Café Robusta/Conilon: Perspectivas e Oportunidades de Mercado
Melhor café especial da safra da Cooxupé será conhecido no dia 14 de novembro
Embrapa Café lança publicação sobre manejo integrado de pragas e doenças do café arábica
Preços do café seguem com fortes quedas nas cotações futuras nesta 5ª feira (31)