DA REDAÇÃO: Paraná tem área menor de café, mas produção é 5% maior que em 2011
Publicado em 16/05/2012 11:31
e atualizado em 16/05/2012 13:21
Safra café: Paraná planta 2 mil hectares a menos que em 2011, mas produz 5% a mais que no ano anterior. Apesar disso, produtores esperavam superar em 20% números do ciclo passado, mas seca e custos de produção limitaram produtividade.
Paraná terá produção menor de café nesta safra, com 87 mil hectares plantados com o grão, ante os 89 mil do ciclo anterior. Estado deve colher 1,8 milhões de sacas de 60 kg, o que representa um acréscimo de 5% em relação ao ano passado. No entanto, expectativa era de produzir 20% a mais que o ano anterior.
Quebra acontece devido à conjunção de fatores como: falta de chuvas na floração, stress hídrico, custos e ausência de mão de obra, concorrência com área de soja e cana-de-açúcar.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Ana Paula Pereira
Fonte:
Notícias Agrícolas
0 comentário
SugarCane Global Summit debate desafios e caminhos para o futuro do setor sucroenergético
Pecuaristas encerram a semana reduzindo oferta de animais em SP; Grão , farelo e óleo de soja têm dia de queda em Chicago
Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família