DA REDAÇÃO: Em Sananduva (RS), produtores aguardam saída pacífica de índios após a invasão de uma propriedade
Neste último domingo (14), em Sananduva (RS), 100 índios Kaingang invadiram uma propriedade de 2,5 hectares. Eles saíram do município de Cacique Doble e invadiram a propriedade durante a noite.
Nesta segunda-feira (15) pela manhã, produtores rurais da região cercaram a propriedade e os índios se encurralaram e negociaram uma saída pacífica do local durante esta tarde, a qual os agricultores aguardam.
De acordo com o produtor rural, Ademar Benetti, a Funai e algumas ONG´s internacionais influenciaram os índios a invadir essas terras.
O Governador do Rio Grande do Sul (RS), Tarso Genro, está hoje (15) na cidade de Erechim (RS) entregando máquinas para as prefeituras da região e os produtores de Sananduva tentarão contatá-lo para pedir que ele intervenha em Brasília para acabar com as brigas no campo e também para arranjar um lugar para os índios e deixar os produtores trabalharem com tranquilidade.
0 comentário
SugarCane Global Summit debate desafios e caminhos para o futuro do setor sucroenergético
Pecuaristas encerram a semana reduzindo oferta de animais em SP; Grão , farelo e óleo de soja têm dia de queda em Chicago
Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família