DA REDAÇÃO: Em Sananduva (RS), produtores aguardam saída pacífica de índios após a invasão de uma propriedade

Publicado em 15/07/2013 13:57 e atualizado em 15/07/2013 16:04
Produtores rurais gaúchos cercam uma propriedade em Sananduva (RS), nesta segunda-feira (15), invadida por índios kaingangues no domingo à noite. Segundos os agricultores, ativistas da Funai e de ONGs internacionais influenciaram 100 índios a tomar a pequena propriedade, de 2,5 hectares. A resistência continua.

Neste último domingo (14), em Sananduva (RS), 100 índios Kaingang invadiram uma propriedade de 2,5 hectares. Eles saíram do município de Cacique Doble e invadiram a propriedade durante a noite.

Nesta segunda-feira (15) pela manhã, produtores rurais da região cercaram a propriedade e os índios se encurralaram e negociaram uma saída pacífica do local durante esta tarde, a qual os agricultores aguardam.

De acordo com o produtor rural, Ademar Benetti, a Funai e algumas ONG´s internacionais influenciaram os índios a invadir essas terras.

O Governador do Rio Grande do Sul (RS), Tarso Genro, está hoje (15) na cidade de Erechim (RS) entregando máquinas para as prefeituras da região e os produtores de Sananduva tentarão contatá-lo para pedir que ele intervenha em Brasília para acabar com as brigas no campo e também para arranjar um lugar para os índios e deixar os produtores trabalharem com tranquilidade.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi e Paula Rocha
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário