DA REDAÇÃO: Neste próximo sábado (27), cafeicultores se manifestarão contra a atual crise do setor em Nova Resende (MG)
O setor cafeeiro está frustrado com o adiamento da reunião do Conselho Deliberativo das Políticas do Café, que aconteceria nesta última quinta-feira (25) e provavelmente liberaria uma medida emergencial para melhorar os preços do café, como as opções públicas de compra, as quais seriam a melhor solução para o setor nesse momento.
“O Brasil está decepcionado e não nos resta outra saída a não ser protestar, uma vez que a cada dia os cafeicultores acumulam mais prejuízos e o governo não toma uma ação”, afirma Arnaldo Bottrel, Presidente do Sindicato Rural de Varginha (MG).
Neste próximo sábado (27), o setor fará uma manifestação em Nova Resende (MG) junto a Associação dos Sindicatos do Sul de MG (Assul), com o objetivo de unir forças para reivindicar os direitos dos cafeicultores.
1 comentário
SugarCane Global Summit debate desafios e caminhos para o futuro do setor sucroenergético
Pecuaristas encerram a semana reduzindo oferta de animais em SP; Grão , farelo e óleo de soja têm dia de queda em Chicago
Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Giovane Carvalho Gonçalves Botelhos - MG
cafeicultores do ceu...vcs acham q o governo vai faze alguma coisa pra ajuda a nossa classe???!!jamais!!!isso ta se arrastando a meses e a msm ladainha!!o negocio e conforma com os preços baixos ou larga mao da cafeicultura!!podemos protesta ,faze de tudo...eles nao vao nos ajudar!!!!