DA REDAÇÃO: Ministro da Justiça deve falar da questão indígena em Sananduva (RS) nesta terça-feira (12)

Publicado em 12/11/2013 13:25 e atualizado em 12/11/2013 14:04
Brasília: Nesta terça-feira (12), o Ministro da Justiça irá ao RS acompanhar a exumação do corpo do Ex-Presidente da República, João Goulart. Porém, o Ministro também deve falar com a imprensa sobre a questão indígena em Sananduva, já que ele havia prometido que esta semana iria ao estado abrir uma mesa de negociação para tratar do assunto.

Nesta terça-feira (12), o Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, irá ao Rio Grande do Sul (RS) para acompanhar a exumação do corpo do Ex-Presidente da República, João Goulart, acompanhado da Secretária dos Direitos Humanos, Maria do Rosário.

No entanto, o Ministro também deverá falar com a imprensa sobre a situação de Sananduva (RS), cuja justiça havia determinado que na última segunda-feira (11) as famílias não indígenas fossem retiradas da região para a criação de um território indígena.

Porém, o Ministro intercedeu nessa situação, já que os produtores realizaram um movimento em Brasília na semana passada. Nessa ocasião, José Eduardo Cardozo também assumiu o compromisso de ir ao RS esta semana para tratar do assunto, abrindo uma mesa de negociação com os grupos de produtores rurais e indígenas e também com o Ministério Público.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi e Paula Rocha
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário