DA REDAÇÃO: Apesar de previsão, portos seguem exportando sem filas

Publicado em 15/04/2014 13:20 e atualizado em 15/04/2014 17:50
Logística: Previsões de que passaríamos por um caos logístico em 2014 não se concretizaram, mesmo exportando 40% a mais de soja que no ano anterior. Boa parte do bom funcionamento do porto de Paranaguá se deve à antecipação da China nas compras.

Apesar de ter sido esperado caos logístico nos portos brasileiros em 2014, as exportações seguem intensas e sem grandes problemas. Até agora, já foram despachados 40% a mais de soja do que no mesmo período do ano passado.  Boa parte desse cenário se deve a antecipação da China nas compras e nas contratações de navios. 

Conforme explica o diretor da Anec, Sérgio Mendes, esse cenário de caos havia sido previsto por conta de parte das exportações atrasadas de 2012 que afetaram os portos no ano passado e com a dificuldade para se embarcar com a chuva. Caso esses problemas voltassem a se repetir, ou até mesmo houvesse uma sequência de chuvas, os trabalhos estariam muito prejudicados com o volume alto de exportações desse primeiro trimestre. 

Pensando nessa possibilidade, os portos começaram a se organizar melhor e tomar pequenas medidas, como a do porto de Paranaguá, em que foi feita uma lista de preferência, segunda conta Mendes. 

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi // Sandy Quintans
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário