DA REDAÇÃO: Suinocultor enfrenta dificuldades com os preços dos grãos no interior de SP

Publicado em 17/04/2014 13:49 e atualizado em 17/04/2014 17:31
Suínos: Produtor não consegue manter rebanho por causa dos altos preços de farelos de grãos utilizados na alimentação dos animais. Ideal seria se políticas agrícolas incentivassem a exportação de carnes e segurar grãos para mercado interno.

O produtor de suínos, Eduardo Walravens, está enfrentando problemas para alimentar seus animais, visto que o mercado de grãos está com preços altos. Em Holambra (SP), cidade do produtor, a saca de milho está em R$32, enquanto a arroba da carne chega aos R$ 70. O produtor explica que com os valores nesses patamares não há ganhos. 

Já há casos na região de produtores que abandonaram a criação, por não ser mais viável. Walravens disse que está aguardando a situação do mercado e que os preços da soja estão muito altos. O Produtor acredita que o ideal seria se houvesse maior incentivo à exportação de carnes, ao invés de grãos, que poderia ser utilizado para o mercado interno. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi // Sandy Quintans
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

2 comentários

  • salvador reis neto santa teresa do oeste - PR

    se não existe ganhos na criação de suínos e nem ]

    incentivos nas exportações de carnes, planta soja ou cria gado amigo, o soja tem 5 anos que só da lucro, de tempos em tempos surge um negocio que da lucro no momento e a soja e pelo jeito essa onda vai longe. meu pai fala, (e Deus no céu e gado na terra) eu digo (e Deus no céu e soja e gado na terra ) e fim de papo.

    0
  • R L Guerrero Maringá - PR

    Ideal é se o senhor suinocultor tomar vergonha na cara e assumir os riscos do seu negócio, sem querer se aproveitar do nosso trabalho de produtores de grãos. >=(

    0