DA REDAÇÃO: Preços do leite recuaram 0,7% mesmo com a entressafra

Publicado em 11/07/2014 12:55 e atualizado em 11/07/2014 15:06
Leite: Mês de junho apresentou recuo nos preços de 0,7%, devido ao aumento da produção de 14% em relação ao mesmo período do ano passado. Período de entressafra está com maior oferta, principalmente no sul do país.

Mesmo com a entressafra, os preços do leite em São Paulo recuaram 0,7% em junho, fazendo com que a média nacional caísse para 1,01%.

De acordo com o analista Daniel Bedoya, do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada da Esalq/USP (Cepea), há uma oferta maior de leite em relação ao mesmo período do ano passado, uma vez que a produção teve um aumento de 14% e o consumidor não está pagando o preço praticado no mercado, pressionando, assim, o preço ao produtor.

O analista aponta que o mercado ainda não possui uma direção definida. Mesmo com seca prolongada no Sudeste, as chuvas dos últimos dias podem trazer algumas mudanças. Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais e Goiás tiveram uma redução na produção no campo, mas a Região Sul, por sua vez, entra com mais leite no mercado.

Para o produtor, manter os preços atuais é um bom cenário. 60% dos colaboradores entrevistados pelo Cepea acreditam em uma estabilidade, enquanto 25% apostam na queda.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi // Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário