DA REDAÇÃO: Pepro do milho depende de liberação do Ministério da Fazenda

Publicado em 23/07/2014 13:39 e atualizado em 23/07/2014 15:07
Brasília: O secretário de política agrícola, Seneri Paludo, realizou uma nova reunião para a liberação do Pepro para o milho. Não há recursos disponíveis para a realização dos leilões, com isso, o secretário deverá recorrer ao Ministério da Fazenda.

Nesta terça-feira (22), o Secretário de Políticas Agrícolas do Ministério da Agricultura (Mapa), Seneri Paludo, se reuniu com assessores da área técnica e com Rubens Rodrigues, presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) para debater os próximos passos do leilão de Pepro para o milho.

Como o Mapa teve seu orçamento reduzido em 14% em fevereiro, Paludo terá de pedir ajuda ao Ministério da Fazenda para obter recursos a fim de realizar o leilão, mas segundo a repórter Daniela Castro, do Canal Rural, tudo indica que os recursos serão liberados. Os recursos para o Pepro serão da ordem de 4 milhões de toneladas de milho. Para a Aquisição do Governo Federal (AGF), cerca de 1 milhão e meio de toneladas de milho deverão ser abrangidas.

Petrobrás

Mesmo com o recesso parlamentar, será realizada nesta quarta (23) uma audiência pública da CPI da Petrobrás, que contará com um auditor do Tribunal de Contas da União para dar esclarecimentos sobre a compra da refinaria de Pasadena (EUA).

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi // Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário