DA REDAÇÃO: Explosão do preço do frango deve ocorrer em setembro, diz presidente da APA

Publicado em 27/08/2014 13:41 e atualizado em 27/08/2014 16:13
Frango: Com a alta nos preços da carne bovina e suína, consumo de carne de frango deverá aumentar no próximo mês, com muitos consumidores migrando para carnes mais baratas. Além disso, a demanda por parte da Rússia poderá ter um impacto maior, mas avicultores estão cautelosos. Os preços deverão ter reajustes nos valores pagos aos produtores.

De acordo com Érico Pozzer, presidente da Associação Paulista de Avicultura (APA), a explosão do preço do frango deve ocorrer apenas em setembro, apoiada nas altas dos preços do boi e dos suínos, que, consequentemente, aumentam a demanda pela carne de frango.

A influência da abertura do mercado russo será importante, com várias empresas preparando produtos para embarcar em setembro. No entanto, ainda não é possível calcular quanto tempo essa demanda irá influenciar no mercado brasileiro - por isso, é recomendável que os produtores tenham precaução a respeito da quantidade a ser produzida.

Segundo o presidente, os altos preços pagos aos produtores não devem refletir no ponto de venda. Os custos devem cair até o final do ano com a boa evolução das lavouras nos Estados Unidos.

O alojamento teve um aumento de 5% a 6% em relação a 2013. O crescimento é suficiente para atender os mercados interno e externo. Érico alerta que a concorrência, no entanto, deve ocorrer em outros mercados que serão procurados pelos dispensados pela Rússia.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi // Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário