DA REDAÇÃO: Café – Chuva forte afeta lavouras na região de Três Corações (MG)

Publicado em 29/08/2014 10:35 e atualizado em 29/08/2014 16:29
Café: Em Três Corações (MG), cafezais foram atingidos por forte chuva de granizo no final desta quinta-feira (28). Cafeicultores relatam as perdas, mas ainda não é possível quantificar os danos. Área urbana também registrou estragos. Outros municípios do Sul do estado também foram afetados.

Na tarde desta quinta-feira (28), fortes chuvas com queda de granizo atingiram vários municípios no Sul de Minas Gerais. As regiões mais afetadas foram Eloi Mendes, Varginha, Carmo da Cachoeira, Três Corações e São Gonçalo do Sapucaí. 

Segundo o vice-presidente do Sindicato Rural de três Corações (MG), Heitor Gonzaga Reis, o prejuízo foi grande aos cafeicultores. “Em algumas lavouras a destruição chegou a 100%, e a camada de granizo ficou entre 5 cm até 40 cm em algumas localidades”, explica.

Além disso, a situação pode afetar a colheita do café que, até o momento, chega a 90%. Em anos anteriores, no mesmo período, a colheita era de 60%, mas com a seca, os produtores adiantaram os trabalhos nos campos. A área urbana também foi afetada com as chuvas fortes e queda de granizo. 

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Fernanda Custódio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário