DA REDAÇÃO: Setor Sucroenergético – Cidade de Orindiúva-SP vivencia maior crise no setor

Publicado em 02/09/2014 19:31 e atualizado em 03/09/2014 14:06
Setor Sucroenergético: A crise no setor gera reflexos sociais na cidade Orindiúva-SP. As usinas já começam demitir funcionários. Segundo o prefeito da cidade, a crise é inédita no município.

A cidade de Orindiúva-SP passa por uma das piores crises devido à estiagem no setor sucroenergético. Os problemasnão estão restritos à arrecadação, mas também ao campo social, visto que boa parte da população trabalha nas usinas da região.

Segundo Prefeito de Orindiúva, Maurício Bronca, o município vive essencialmente da cana-de-açúcar. "Com o problema de preço e a crise hídrico, a cidade ficou afetada. Hoje, há um desemprego muito grande porque o comércio tem problema já que as pessoas não consomem. Estamos em uma situação muito difícil e estamos sem rumo", disse o prefeito em entrevista ao programa Mercado & Cia, apresentado por João Batista Olivi.

Ainda de acordo com Bronca, o município nunca tinha registrado uma crise tão grande no setor. "Nós tivemos crise nos anos 80, mas uma como essa nunca tínhamos presenciado e parece que ela está sem saída e nós estamos muito desmotivado com essa situação", afirmou.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi // Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário