DA REDAÇÃO: Com fim do vazio sanitário, produtores se preparam para o plantio de soja em MT

Publicado em 10/09/2014 14:28 e atualizado em 10/09/2014 16:17
Milho: Produtores de Sapezal (MT) realizaram a compra de insumos para a próxima safra, mas não possuem perspectivas de bons negócios. Grande problema da região é a logística, que com os fretes altos e as más condições das estradas acabam saindo no prejuízo.

Neste dia 15 de setembro se encerra o vazio sanitário em Mato Grosso. A umidade chega ao estado no dia 17, o que abre boas perspectivas para o início do plantio da soja.

De acordo com José Guarino Fernandes, presidente do Sindicato Rural de Sapezal, os produtores que plantam algodão na safrinha já estão com as máquinas prontas para a semeadura. Os produtores que plantam milho irão esperar mais um pouco, dando início ao plantio por volta do final de setembro e do começo de outubro.

O que preocupa, no entanto, é o problema logístico do estado. A próxima safra virá sem perspectiva, com este problema somado aos baixos preços no mercado. "As estradas são as mesmas há 30 anos", lembra.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi // Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário