Confira a opinião de João Batista Olivi sobre a nova equipe econômica de Dilma e Kátia Abreu no Ministério da Agricultura
Publicado em 24/11/2014 09:43
Dilma e sua nova equipe econômica terão de concretizar algumas medidas antes severamente criticadas quando propostas por Aécio Neves e Marina Silva para botar o Brasil de volta nos trilhos. Joaquim Levy está cotado para assumir o Ministério da Fazenda e nome parece ser bem recebido pelo mercado. Já na pasta da Agricultura, indicação de Kátia Abreu não agrada os produtores rurais depois que a senadora "mudou de lado".
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
5 comentários
SugarCane Global Summit debate desafios e caminhos para o futuro do setor sucroenergético
Pecuaristas encerram a semana reduzindo oferta de animais em SP; Grão , farelo e óleo de soja têm dia de queda em Chicago
Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Guilherme Frederico Lamb Assis - SP
aqui tem um artigo sobre o mito criado em torno da "agricultura familiar", eu nao consegui achar outro artigo que tem dados sobre isso.
http://direitasja.com.br/2013/05/16/difamacao-contra-o-agronegocio-vai-continuar/Guilherme Frederico Lamb Assis - SP
Luiz, creio que voce não entendeu o que o Rodrigo Polo quis dizer, ele não esta diminuindo e nem menosprezando SC ou qualquer outro estado.
Apenas esta esclarecendo que o que a imprensa tem divulgado é impreciso, quando os PTistas e comunistas dizem que a "agricultura familiar" (leia-se MST e assentamentos diversos) é responsavel pela maior parte do alimento que consumimos. A própria Katia Abreu ja esmiuçou essa falácia em uma ocasião.Guilherme Frederico Lamb Assis - SP
Rodrigo novamente esclarece de forma brilhante,
O Brasil cresce enquanto dorme, APESAR DO GOVERNO. Assim é a lógica estatal: "Se algo anda, tribute. Se continua a andar, regulamente. Se parar de andar, subsidie." "o governo te quebra as pernas, depois te da a muletas e diz que voce so pode andar graças ao governo"Luiz de Santana Junior Aracaju - SE
Desculpe Sr. Rodrigo Polo, mas entendo que não é inverídica a noticia de que uma pequena minoria seja responsável pelo sucesso e maior produção agropecuária nacional, claro que os louros cabem a todos que produzem nesse país. Santa Catarina é um Estado pioneiro na verdadeira agricultura familiar que produz, feita com descendentes de ruralistas europeus, enquanto MT, ainda tem muito o que mostrar visto que sua produção agrícola ainda não encontra-se sedimentada, know how na produção é tudo.
Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC
João Batista Olivi, o Reinaldo Azevedo sempre defendeu o empresariado que soube e sabe beneficiar-se do estado para enriquecer, diria que Reinaldo Azevedo é um mau católico, já que não dá a mínima importância aos que são prejudicados, ou talvez não entenda como isso se passa. Quero dizer também que é perfeitamente compreensível esse apoio da classe dos maiorais do agronegócio à Dilma Roussef,...(que que eu sou sem você? Nada, nada, nada...), e o desprezo dos médios, e tenho certeza de que nesse grupo ainda existem grandes produtores que são contra Dilma, pequenos também, por não precisarem de nada do governo, por saberem que o grande empresariado não é o responsável pelo sucesso do agronegócio (os ligados ao governo). É mentira essa história de que um pequeno grupo de produtores é responsável pela maior parte da produção agropecuária. Santa Catarina tem 1,1% do território do MT, 80% das propriedades tem menos de 50 há, e o estado tem um PIB 4,2 vezes o do MT. O sucesso da agropecuária do centro oeste se deve aos milhares de pequenos, médios, e grandes produtores, que crescem trabalhando e não escorando no governo.
Amigos, no comentário em que elogio Rodrigo Constantino, quem lê pode pensar que o comentário é somente aquele pequeno trecho, e não é, se abrirem a mensagem verão o comentário inteiro, em que critico Reinaldo Azevedo.