Confira a opinião de João Batista Olivi sobre a nova equipe econômica de Dilma e Kátia Abreu no Ministério da Agricultura

Publicado em 24/11/2014 09:43
Dilma e sua nova equipe econômica terão de concretizar algumas medidas antes severamente criticadas quando propostas por Aécio Neves e Marina Silva para botar o Brasil de volta nos trilhos. Joaquim Levy está cotado para assumir o Ministério da Fazenda e nome parece ser bem recebido pelo mercado. Já na pasta da Agricultura, indicação de Kátia Abreu não agrada os produtores rurais depois que a senadora "mudou de lado".
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

5 comentários

  • Guilherme Frederico Lamb Assis - SP

    aqui tem um artigo sobre o mito criado em torno da "agricultura familiar", eu nao consegui achar outro artigo que tem dados sobre isso.

    http://direitasja.com.br/2013/05/16/difamacao-contra-o-agronegocio-vai-continuar/

    0
  • Guilherme Frederico Lamb Assis - SP

    Luiz, creio que voce não entendeu o que o Rodrigo Polo quis dizer, ele não esta diminuindo e nem menosprezando SC ou qualquer outro estado.

    Apenas esta esclarecendo que o que a imprensa tem divulgado é impreciso, quando os PTistas e comunistas dizem que a "agricultura familiar" (leia-se MST e assentamentos diversos) é responsavel pela maior parte do alimento que consumimos.

    A própria Katia Abreu ja esmiuçou essa falácia em uma ocasião.

    0
  • Guilherme Frederico Lamb Assis - SP

    Rodrigo novamente esclarece de forma brilhante,

    O Brasil cresce enquanto dorme, APESAR DO GOVERNO. Assim é a lógica estatal:

    "Se algo anda, tribute. Se continua a andar, regulamente. Se parar de andar, subsidie."

    "o governo te quebra as pernas, depois te da a muletas e diz que voce so pode andar graças ao governo"

    0
  • Luiz de Santana Junior Aracaju - SE

    Desculpe Sr. Rodrigo Polo, mas entendo que não é inverídica a noticia de que uma pequena minoria seja responsável pelo sucesso e maior produção agropecuária nacional, claro que os louros cabem a todos que produzem nesse país. Santa Catarina é um Estado pioneiro na verdadeira agricultura familiar que produz, feita com descendentes de ruralistas europeus, enquanto MT, ainda tem muito o que mostrar visto que sua produção agrícola ainda não encontra-se sedimentada, know how na produção é tudo.

    0
  • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

    João Batista Olivi, o Reinaldo Azevedo sempre defendeu o empresariado que soube e sabe beneficiar-se do estado para enriquecer, diria que Reinaldo Azevedo é um mau católico, já que não dá a mínima importância aos que são prejudicados, ou talvez não entenda como isso se passa. Quero dizer também que é perfeitamente compreensível esse apoio da classe dos maiorais do agronegócio à Dilma Roussef,...(que que eu sou sem você? Nada, nada, nada...), e o desprezo dos médios, e tenho certeza de que nesse grupo ainda existem grandes produtores que são contra Dilma, pequenos também, por não precisarem de nada do governo, por saberem que o grande empresariado não é o responsável pelo sucesso do agronegócio (os ligados ao governo). É mentira essa história de que um pequeno grupo de produtores é responsável pela maior parte da produção agropecuária. Santa Catarina tem 1,1% do território do MT, 80% das propriedades tem menos de 50 há, e o estado tem um PIB 4,2 vezes o do MT. O sucesso da agropecuária do centro oeste se deve aos milhares de pequenos, médios, e grandes produtores, que crescem trabalhando e não escorando no governo.

    Amigos, no comentário em que elogio Rodrigo Constantino, quem lê pode pensar que o comentário é somente aquele pequeno trecho, e não é, se abrirem a mensagem verão o comentário inteiro, em que critico Reinaldo Azevedo.

    0