Safra de soja do Brasil se mostra irregular, mas ainda indefinida; perdas ainda não podem ser mensuradas

Publicado em 28/01/2015 08:25
Soja: Safra 2014/15 é marcada pela irregularidade. Regiões onde o estágio de desenvolvimento é mais avançado, como nos estados do Centro-Oeste, perdas são irreversíveis mesmo com a chegada de novas chuvas. Já no RS, onde as lavouras estão em fase de floração, condições são boas, mas chuvas serão fundamentais no enchimento de grãos.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Adalton Luís de Siqueira Candelária - RS

    Vi a entrevista do Dr. Dirceu Gassen sobre o desenvolvimento da soja no Brasil. Em especial no RS, disse e tem razão que em janeiro já choveu o dobro da média. Em dezembro já havia ocorrido isso. Isso é bom pra soja em coxilhas. Mas no RS sabe-se que tem muita soja em terras baixas e até coxilhas umidas. Depressão central, sul e fronteira oeste. Vejo por aí muita soja ruim e casos de produtores que nem plantaram a área total prevista em terras baixas. Qual a área total de soja em terras baixas no RS? Não chega a ser significativo? Pois nessas áreas a produtividade não será boa.

    0