ENIPEC 2010: Agronegócio precisa se adaptar ao novo conceito de consumidor

Publicado em 06/05/2010 07:36 e atualizado em 06/05/2010 15:43

Com todo avanço tecnológico é natural, também, uma mudança no hábito dos consumidores. Foi com esse conceito que Márcia Dutra Barcellos, pesquisadora da PUCRS, palestrou durante a ENIPEC 2010.

Atualmente, o mundo em geral, mostra ambientes cada vez mais competitivos, sejam eles no mercado, nos processos de produção e mesmo no pioneirismo de mercado. “A vantagem em ser o primeiro: Aqueles que são pioneiros, que vão desbravando territórios tem uma vantagem maior dentro do mercado” garante Márcia.

Isso, de acordo com a pesquisadora, acontece porque, apesar de serem extremamente contraditórios, os consumidores estão cada vez mais exigentes e buscando uma comodidade maior na hora de comprar. “Nós temos que saber interpretar o mercado para depois organizar nossas produções e poder oferecer algo que os faça comprar. E se ele fica em casa, automaticamente ele acessa mais a internet”.

Márcia afirma que nesse novo segmento a internet é uma ferramenta importantíssima. “A internet é uma ferramenta fortíssima e precisamos utilizar cada vez mais a nosso favor e aos nossos produtos, até para entender cada vez mais o esse consumidor”.

De acordo com ela, mudou o conceito de consumidor. “As pessoas tem menos filhos, estão morando sozinhas, existe uma maior taxa de envelhecimento, e tudo isso muda a visão do consumidor” afirma. “Hoje esse novo consumidor compra tudo pela internet, carne, arroz, açúcar, chocolate. E nós precisamos estar atentos às tecnologias, mesmo no campo em que é mais difícil ter acesso à internet”.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Redação NA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário