ENIPEC 2010: Acrimat desenvolve programa que auxilia o pecuarista na gestão do seu negócio

Publicado em 06/05/2010 07:38 e atualizado em 06/05/2010 15:29

 

A Associação dos Criadores do Mato Grosso (Acrimat) junto a Universidade de Vargem Grande (Univag) apresentam nesta sexta edição do Encontro Internacional dos Negócios da Pecuária, a Enipec 2010, um Programa de Aperfeiçoamento da Gestão de Pecuária de Corte para que os pecuaristas da região central do país tenham de maneira simplificada as movimentações físicas de gado, financeiras e fluxo de investimentos em suas propriedades, além de informar à Acrimat como é desenvolvida a atividade em todo o Estado par melhoria continua do setor.

O palestrante Peter Wilhelms, mestre em Agronegócios e Desenvolvimento Regional, coordenador do Curso de Ciências Contábeis da Univag e consultor de agronegócios da Acrimat, explica que a idéia partiu após um diagnóstico que apontou problemas na gestão da cultura. Inicialmente, acompanharam oito propriedades rurais de diferentes tamanhos para então confirmar o sucesso do trabalho.

O programa que fora desenvolvido para ilustrar ao produtor melhores formas de administrar seu negócio, desde o início da atividade até a demonstração de gargalos na produção, denominado Gestão de Propriedade de Sucesso (GPS) é em formato de planilhas em Excel, acompanha uma cartilha manual de apoio acessível ao homem do campo que não tem a disposição um computador de mão e faz o balanço do período desejado.

A Acrimat disponibiliza o aplicativo somente para os associados da associação inteiramente grátis. Enquanto na meta inicial era apontado o cadastramento de apenas 100 fazendas no programa, hoje já existe 160 fazendas cadastradas. Para 2010, são esperados novos contatos para aquisição do programa.

Além disso, as informações que constam na troca de planilhas entre produtor e Acrimat são de absoluto sigilo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Redação NA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário